Isso porque uma outra grande diferença entre estes dois tipos de vela tem a ver com os seus próprios ingredientes. Numa vela com parafina, a parafina é uma mistura de hidrocarbonetos saturados apresentada numa forma sólida e é derivada do petróleo, sendo por isso um composto mineral que queima rapidamente, não sendo tóxica nem tendo qualquer odor. Já uma vela com cera natural, como a soja, é uma cera 100% vegetal, sem qualquer impacto negativo para o meio ambiente.
Ambas as velas, com parafina ou com cera natural, têm o seu lugar nas opções de escolha dos seus utilizadores, sendo que a escolha por uma ou outra poderá basear-se na importância do seu ponto de fusão tendo em conta os objectivos da sua utilização ou no seu impacto para o meio ambiente enquanto material de origem mineral ou vegetal, uma vez que a cera natural também está disponível com alto ponto de fusão.
Pela parte que nos diz respeito, optámos por comercializar velas com cera de soja, 100% natural e vegetal, com baixo ou alto ponto de fusão, feitas por nós e aromatizadas com óleos essenciais, podendo ter alguns materiais decorativos na sua apresentação final.
Veja aqui alguns dos nossos modelos de velas tipo vintage