Tem interesse num bom incenso?
O que é que caracteriza, na verdade, um bom incenso?
Como saber identificar um bom incenso?
Vamos deixar aqui algumas dicas para conseguir escolher um bom incenso, independentemente da marca.
De uma forma geral e consensual, qualquer incenso de boa qualidade proporciona conforto sem irritar as vias respiratórias.
Saiba agora como escolher os melhores incensos:
Composição
Muitos incensos disponíveis no mercado têm componentes que fazem mal à saúde, como chumbo, breu, goma arábica, formol ou benzeno. Prefira incensos feitos apenas com ervas, plantas e especiarias. Leia os ingredientes na embalagem do incenso.
Fumo
Deve ser branco. Isso indica a presença de elementos naturais e não tóxicos. Se for possível, peça ao vendedor para acender uma vareta de incenso e verifique a cor do fumo.
Teste
Incensos de baixa qualidade têm muito carvão, um irritante respiratório. “Esfregue a vareta na mão. Se ela ficar preta, contém o material.” Se conseguir fazer este pequeno teste, será um bom indicador da sua qualidade.
Qualidade Premium
A melhor qualidade tende a estar presente em varetas sólidas feitas apenas com os seus ingredientes, que pode, por exemplo, ser encontrada na maioria dos incensos japoneses. Estes são os mais naturais e oferecem uma fragrância ainda mais delicada, muito apropriada para a prática da meditação.